Pages

terça-feira, 16 de outubro de 2012

O primeiro passo

  Eu ainda recordo de meu primeiro contato com um livro.
  Devia ter pouco mais de cinco anos, ganhei de minha mãe quando entrei no jardim, e foi com ele que aprendi a formular minhas primeiras palavras. Não consigo recordar com exatidão a história que aquele exemplar infantil retratava, ou o título que a capa roxa ilustrada por uma girafa e um macaco trazia. Mas desde aquele instante, soube que aquelas páginas marcariam minha vida para sempre. E marcaram. Nunca mais me vi longe delas.
    Acredito que quando estamos pré destinados á algo, não existe nada que possa mudar essa realidade,e foi exatamente isso que aconteceu  comigo, afinal, não existiu quem me incentivasse a ler. Se hoje sou apaixonada por essa arte, e porque esse amor nasceu silencioso dentro de mim, e só precisou de um leve empurrãozinho para que começasse a gritar.
   Ficaria horas escrevendo se expressa-se aqui toda minha paixão por livros, então encerremos essa etapa .
    O primeiro passo para tornar seus ideais realidade é acreditando neles e principalmente na sua capacidade de torna-los verdade. Foi isso que me levou á criação desse Blog.
     À cerca de três anos tenho me dedicado á criar minhas próprias histórias, e sinceramente? não existe nada mais que me instigue e fascine. Inventar histórias... gerar mundos... participar de uma trajetória que não me pertence... viajar por um espaço que não é meu, e ao mesmo tempo é. Criei um vinculo afetivo tão forte com meus personagens, que as vezes sinto como se eles existissem de verdade. Não só dentro de mim, mais no mundo.Como se eles fossem pessoas reais que eu desconhecesse...é confuso, eu sei.
   Sempre mantive  minhas histórias em anonimato. Acho que por receio, medo de criticas e do que elas poderiam fazer comigo. Até eu conhecer a Lauren.
   Curioso... Lauren era o nome de minha personagem favorita. Bonita, rica, inteligente, cheia de ambições... e acaba se apaixonando pelo cara mais improvável do mundo: o David. Eles vivem realidades extremamente distintas, diferentes demais para ficarem juntos, mesmo porque ele carregava marcas de um passado que não havia o pertencido, um segredo que o consumia aos poucos. Ok! nada de ficar detalhando.
      Nunca conheci nenhuma Lauren antes, e quando aconteceu enxerguei aquilo como um sinal, uma porta de saídas para libertar aquilo que escondera por tanto tempo. Sim, conhece-la alforriou minha Lauren. Apresentei-a a meu mundo real então.
      Desde então minha melhor amiga vem me dizendo o quanto levo jeito para escrever, e que devia fazer jus minhas palavras acreditando em meu dom e investindo nele.
      No entanto, é o que estou fazendo agora.
      Quero ter a oportunidade de compartilhar meus pensamento mais íntimos... engraçados... ousados... dramáticos...e que ainda não foram descobertos por ninguém.
      Quero que viaje comigo por outros universos... quero que ria, se emocione, fique surpreso...quero que sonhe meus sonhos, veja o que eu vejo e simplesmente imagine.
      Quero que desvende o fantástico undo das palavras, e me acompanhe numa jornada longa e prazerosa.
       Eis aqui a primeira de MAIS UMA PÁGINA...a primeira de muitas que virão.
       Conto com vocês!

                                                               Beijos,
                                                                            Karinny


               

0 comentários:

Postar um comentário

e aí, comenta?

Welcome


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Clarice Pacheco