Pages

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Uns Versos

       Dedico esse texto á minhas amigas M. e F. que apesar de não terem menor vocação para leitura sempre serviram de inspiração para minhas viagens mais malucas no mundo das palavras... Meninas, obrigado por me emprestarem parte dos acontecimentos loucos de suas vidas....Amoo vocês!




                                Procurando  Por  Você



    Sempre me achei uma garota com a mente cheia de ideias e questionamentos, sim, é verdade, apesar da maioria das pessoas que me conhecem discordar completamente. Acontece que culpa todos meus problemas (em geral) a adolescencia, que todas as 'merdas' que venho cometendo é devido á ela (não que sejam muitas). Mas ao menos é o que sempre ouço por aí, que todos os adolescentes são revoltados devido a  toda uma chata e complicada fase de  auto conhecimento, quando estamos descobrindo melhor ao mundo e a nos mesmos entende? Construindo opniões, perguntas, mais opniões e blábláblá... confesso que talvez aja um certo fundo de verdade nisso.
   Esse dias estive pensando em algo que envolve TODAS as garotas... nosso envolvimento com ELES... sinceramente não sei o motivo exato para que começasse a elaborar um texto que abordasse o assunto, mas sentada sem fazer nada e relembrando as desilusões amorosas mais contundentes de minhas amigas, resolvi escrever.
    Em primeiro lugar conclui que nada é definitivo (oh! surpresa), principalmente quando se tem 16 anos, afinal estamos numa etapa de desvendar as coisas, então opiniões e gostos estarão sempre em conflitos e constantes mudanças. Depois, a prioridade de muitas garotas neste momento é encontrar o amor de suas vidas, algo como Troy e Gabriella... Edward e Bella... ou qualquer outro casal  ficticio romantico o suficiente para leva-las a crer que é aquilo que querem para o resto da vida (pena a vida nem sempre imitar a arte). Certo. Enquanto passa-se uma vida assistindo  á milhares de filmes melosos sempre vem a ´pergunta "quando será que ele vai chegar?", e a cada novo paquera, vez ou outra se pega na duvida " sera que é ele?". As expectativas tomam uma proporção tanto grande que antes mesmo dele assumir o namoro, a garota cria milhares de planos tipo nome dos filhos, local da lua de mel e derepente: PUUF!!!! como num passe de magica, o lindo principe de cavalo braco desaparece, o que sempre faz criar mais expectativas para o proximo.
     Cair numa guerra desarmado quando se tem um fim de namoro é normal. Mas na real? Isso não dura muito mais que tres meses, estão sempre "á procura", seje indo a padaria, levando o irmão mais novo ao colegio... qualquer saidinha e motivo para usar um quilo de maquiagem  e aquele shortinho todo especial. Isso se chama aproveitar as oportunidades, o que é logicamente mais que correto, afinal, se pensa que seu principe vai bater em seu portão com um imenso buque de rosas nas mãos está engana, a não ser que ele seje o vendedor de cobertores ( mas ai no minimo ele vai esta segurando uma nota fiscal não flores). Ainda assim mesmo á procura, existem duas hipoteses que sempre passam:
  • Estão sofrendo feito condenadas por alguem que já á baniu, e o pior e que quando vem com aquele papo de "carinho enorme", "mó consideração" (acorda! ninguem vira amigo de ex)   pensa em se jogar na frente no primeiro caminhão desgovernado que cruzar a rua.
  • Ou está tentando se livrar daquela outra coisa chata e apaixonada que não para de te ligar.
   Em todo caso a fila tá andando, e é sempre olhar pra frente e ao nosso redor. Mas tambem não TÃO  ao redor assim, ao inves dos amigos dos primos ou dos primos dos amigos é necessario aumentar o circulo de amizades, pois voce ira descobrir que existe tantas pessoas legais que  temos que conhecer.
     Então baladinhas, shows e viagens não são mais "points" de pegação. Bate uma depre e só dá vontade de ter um cara legal á seu lado. No fundo, daria tudo pra ter alguem que a mãe conhece, que abandona  aquela festa com os amigos só pra ficar ouvindo suas lamentações em relação á tudo. Alguem que  te dá um sorriso lindo mesmo quando vai atender-lo no portão com o cabelo de "PUFF" e aquele moletom surrado que ninguem merece.
     " Ir á guerra" não significa mais liberdade, diversão, ficar com todos sem compromisso sem dar satisfação e mais aquele bocado de desculpa esfarrapada que se inventa. Na verdade " ir á guerra" se trata de uma procura incessante e uma seleção semanal. Sim , não há como negar, á cada novo ''fica'' se torna uma enorme e devastadora possibilidade de namoro (pra voce é claro), e é exatamente aí que mora o problema. Enquanto se dorme pensando naquele carinha que conheceu em poucos minutos, ou gruda no telefone decidindo se liga ou não pra ele,  definitivamente ele não está com essa preocupação toda. Então passa-se dias sem dar sorte com nimguem.... um acabou o relacionamento á pouco e ainda se encontra na famosa "crise da ex- namorada" ( ou seja, vai ficar pelo menos um ano sem saber o significado da palavra namoro). O outro fica de ligar e não liga, ou resolve ligar quando der "na téia" ( melhor quando o arem delem não tiver tão cheio assim).
        Daí tá  everybody  maior paquera e você continua solteira...Não há duvidas, a ultima saída é recorrer á um nome na agenda telefônica  Certo, enquanto tiver  maquiagem, perfume e dicas na CAPRICHO vamos á luta! e aja grana de pai e mãe pra manter presença em todas as festas.
        Mas depois é diferente... o tempo passa e se descobre mesmo é se divertir com os amigos. Rir até doer a barriga, falara "daquela pessoa" e curtir o som. Olhar pro teto, cantar bem alto aquela música que agente adora e no final da festa, tirar o salto sem se importar com o que pessam de você.
  Um belo dia, deitamos a cabeça no travesseiro e pensamos, choramos, rimos sozinhas e concluimos que: 
      "Para ser feliz com outra pessoa é preciso em primeiro lugar não precisar dela" ,nimgem é auto-suficiente, mas acredite já é o bastante. Devemos jogar as velhas lembranças no lixo e nos convencer que aquela pessoa que amamos (ou achamos que amamos) não quer nada com agente porque definitivamente não é quem completa nossa vida. GAROTAS! aprendam a gostar de voces, á se cuidarem e principalmente a gostar de quem gosta de voce.  "No final das contas irão achar não quem estava procurando, mas quem estava procurando por voce".


                                    Karinny Tatianny,
                                                              26/10/11





0 comentários:

Postar um comentário

e aí, comenta?

Welcome


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Clarice Pacheco