Pages

domingo, 26 de maio de 2013

A Promessa_ Crítica



A Promessa


Autor: Richard Paul Evans
Páginas: 283
Ano: 2011
Editora: Lua de Papel



Se você é daqueles que naturalmente costuma julgar e escolher livros somente por suas capas magnificas, e não pelo conteúdo em si de fato,  este exemplar (na minha humilde opinião) é um exemplo incontestável de que nem sempre por traz de uma figura representativa perfeita, há uma maquiagem tão bem bolada. Sendo direta, na minha opinião a estética altamente atrativa do livro, não superou em aspecto algum todo conteúdo que ele carrega. E sinceramente sinto em dizer que é uma daquelas histórias que quando está quase te cativando, algo totalmente sem sentido coloca tudo a perder. Me senti enganada sabe.

Sou bem exigente com os livros que costumo ler, e a primeira coisa que faço depois de selecionar um título na qual me interesso,analiso bem a sinopse para descobrir se a leitura se trata de algo que realmente procuro no momento. E com este livro não poderia ser diferente. Confesso que fiquei muito empolgada em com tramites que a leitura supostamente ofereceria, e me peguei cheia de expectativas imaginando mil e uma aventuras da história  da provável  "fantástica vida "de Beth Cardall.
O prólogo do livro ao todo é bem misterioso.  Claro, o que nos deixa mais instigados e curiosos para saber os "porquês"  de tudo que nele é citado por Beth.

  A personagem principal  é uma mulher sofrida que após ter sido traída e abandonada pelo marido vive apenas para trabalhar e garantir a sobrevivência dela e de sua filha, que sofre de uma grave e misteriosa doença.

 Até o dia em que ela por um desses acasos da vida conhece um homem que vem para mudar o curso de tudo isso.
Até aí você pensa que vai seguir a história sem maiores sobressaltos e que ela terá um daqueles finais clichês - que todo mundo adora - dos livros de romance. Mas não é bem assim: O tal homem guarda uma série de mistérios e a história começa a desenrolar de um jeito pra lá de esquisito, terminando de uma forma que você para e diz: "Tá, é sério que esse é o final do livro?".

                   Bem, se você espera desta livro juras de amor eternas e beijos molhados como nos típicos romances, ESQUECE! Recomendo que vá em busca de algo como... Nicholas Sparks  por exemplo, não vai se arrepender.

                       Para mim essa litura foi completamente frustrante com um desfecho EXTREMAMENTE inesperado. Ousado também. Mas tanto que me deixou duplamente frustrada. Entretanto , não posso negar que imaginação e personalidade não faltou na obra de Evans.

               Eu sei que minha opinião pode gerar uma série de desconcordâncias.  Mediante  a isso peço que vocês leem e depois exponham aqui suas críticas para que possamos discutir a história. No mais, sei que também ficaram curiosos para saber o motivo de minha total decepção com história. E espero que compreendam meu desapontamento quando a lerem também.

0 comentários:

Postar um comentário

e aí, comenta?

Welcome


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Clarice Pacheco