Pages

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Recomendo

                                              Cante para eu dormir
                                                                 Angela Morrison




"Sou uma sombra. Sobras. Faminta e ávida, querendo mais do que ele está preparado para dar. Com medo de dar o que ele quer.
Devia ser fácil. A maioria dos garotos ia simplesmente querer meu corpo e pronto. Usar-me e dar  o fora,como meu pai biológico fez com a mamãe. Tudo o que Derek quer é cantar comigo. Ele está em um plano de existência totalmente diferente. Se isso tivesse a ver com sexo, seria muito fácil.
Mas não é o que ele quer.
Ele quer minha alma."




“Cante para eu dormir” começa contando a história da adolescente Beth, que sofre bulling na escola devido a sua aparência nada convencional para jovens, conseguindo com isso o apelido de “Fera”. Ela mesma não reage e se coloca do jeito que os outros a veem, sem ao menos tentar mudar. Isso acaba nos deixando bem tristes querendo fazer alguma coisa para ajudá-la.  Pelo menos é o que aconteceu comigo, eu queria muito poder ajudá-la, mesmo se tratando de apenas uma personagem.
Porém, mesmo ela sendo a Fera possuía uma voz muito bonita, uma voz de Bela. Qualquer música que cantava fazia com grande maestria. Beth, com a sua linda voz, participava de um coral de cantoras da juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor, e mesmo se sentindo rejeitada na escola tinha um amigo que sempre esteve presente em sua vida, Scott.
Ele tinha por ela um carinho especial que com os anos foi se intensificando, essa ligação foi se tornando mais forte, ele sempre dando dicas que não queria ela só como amiga e ela não acreditando muito nisso. Fiquei encantada com o carinho de Scott, ele é realmente muito fofo e sempre está ajudando a protagonista.
Beth então procurou se aprofundar no coral, e com isso foi chamada para ser solista. E, junto do grupo consegue uma vaga para as Olimpíadas de coros em Luziana na Suíça. Porém não era apenas a voz que fazia parte do coral, como solista ela deveria mudar radicalmente o visual.
Com a ajuda da ex-solista Meadow e sua mãe (a jovem gostou que foi substituída) ocorreu a transformação. De Fera, virou Bela, não só na aparência como nas roupas e tudo mais. Foi gratificante vermos a menina que passava por bulling no colégio se transformar e virar uma pessoa mais bonita. Não que para mim a aparência seja uma coisa tão importante, já que o que conta mesmo é o que está dentro o nosso interior, mas como a gente vê o sofrimento da protagonista por esse motivo ficamos muito felizes em ver sua transformação, porém, apesar disso tudo, ela ainda se sentia rejeitada.
Na viagem à Suíça conheceu Derek, jovem, bonito, talentoso e solista de um dos melhores corais da Olimpíada. Ele se apaixona por ela e vice-versa. Vivem momentos lindos juntos, que é difícil para um casal de jovens esquecerem, só que ele tem um segredo que nem ela desconfia.
Quando retorna à sua casa, Scott conta a verdade do seu amor por ela, mas ela diz que já namora e que é feliz com ele.
Muitas coisas acontecem que nos faz ficar intrigadas para saber o que realmente estava acontecendo. Sempre Derek sumia, sempre fazia acreditar tantas coisas e depois retornava como se nada houvesse acontecido e ela ficava cada vez mais próxima a ele. Nessas idas e vindas o desenrolar da história vai nos revelar o porquê de tudo isso ocorrer.
A história é muito bonita, tem um fundo musical de alcance sonoro que chega ao lugar mais profundo de nosso ser. Mostra a trajetória de jovens que procuram um espaço na vida, para que ela passe com muita emoção. Coisas fortes acontecem no livro até o fim.
Se você tiver um lenço de papel próximo a você, irá precisar, pois as românticas, como eu, precisam. O livro tem uma história muito bonita, de encantar qualquer um. Eu particularmente amei esse livro e acho que a mensagem que ele passa aos leitores é realmente linda.
É uma linda história de amor e superação, fiquei encantada e por isso recomendo, recomendo e recomendo. O amor é sempre lindo e deveria estar presente em todos os corações.
Sobre a capa, ela é bem parecida com a original e bem bonita. Eu particularmente amei. A Editora Pandorga está arrasando trazendo cada vez mais títulos bons para nós leitores brasileiros.

0 comentários:

Postar um comentário

e aí, comenta?

Welcome


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Clarice Pacheco