Pages

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Suspense e Mistério... Você gosta?

    Sabe aquele livro que você lê a primeira página... a segunda... a terceira... e quando percebe já leu umas trinta sem notar?  Ele é tão intrigante, envolvente, as vezes chega a ser real. De repente você é praticamente mais um personagem daquelas aventuras alucinantes... se torna impossível parar de ler. E se faz isso se passa o dia inteiro imaginando mil e um finais para a história.
    Então seja bem vindo ao mundo dos mistérios e suspenses!
    Particularmente? são os meus favoritos! Simplesmente por toda obscuridade envolvida, toda incerteza e todo turbilhão de emoções que podemos sentir com eles. 
   Para que o autor escreva um livro que prenda a atenção dos leitores do inicio ao fim,  abordando determinados gêneros, ele precisa ser extremamente criativo e saber dosar  prudentemente o quanto suspense e mistério, ele aplica em seu livro para que não fique exagerado demais. 
    Geralmente essas categorias chamam atenção pois carregam histórias bem tensas, e quanto mais se lê mais  se tem vontade de saber o que está por vir, assim a pessoa não sossega até saber o final aterrorizante que ele traz.

Separei aqui então alguns de meus favoritos:

1- Contos da Meia - Noite_  A Maldição da Floresta



 Três jovens que estavam voltando para a casa de uma festa em outra cidade são obrigados a procurar por abrigo em uma noite de tempestade no meio de uma floresta sombria e assustadora. Eles encontram uma cabana abandonada no meio da floresta e lá se abrigam. Era quase meia-noite e uma idéia, a principio, emocionante acaba causando vários acontecimentos inexplicáveis.



2-  O Caso dos Dez Negrinhos




Este livro conta a história de dez pessoas que nada têm em comum, e sem se conhecer umas ís outras, são convidadas por um misterioso U.N. Owen para passar alguns dias numa ilha perto de uma aldeia pouco movimentada. Os convidados aceitam todos o convite e embarcam num barco local para a ilha, onde assassinatos começam a acontecer.




3_ O Assassinato de Roger Ackroyd


O assassinato do rico Roger Ackroyd, morto a punhaladas com uma adaga tunisiana, é a terceira de uma série de estranhas mortes, que despertam a atenção da solteirona e sagaz Caroline Sheppard, irmã do médico da cidade e narrador deste romance. Intrigada, Caroline resolve investigar o caso e descobrir se as três mortes têm alguma ligação. Para isso, ela conta com a ajuda de seu novo e excêntrico vizinho: o detetive belga Hercule Poirot. Escrita em 1926, O Assassinato de Roger Ackroyd é uma das mais famosas histórias da rainha do mistério.





4- "Os Signo dos Quatro" -




“O Signo dos Quatro” retrata a segunda aventura de Sherlock Holmes em companhia do Dr. Watson, provando que detetives como Holmes também podem precisar de auxílios exteriores para desvendar o caso.


5- Assasinato no Oriente Spress





Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime. 




6-"O Hipnotista"


Escrito pelo casal Alexandra e Alexander Ahndoril, este thriller gira
em torno de uma família brutalmente assassinada na cidade de Tumba, na Suécia. Ao ser hipnotizado, o único a sobreviver à tragédia, um adolescente em estado de choque, trará a tona uma história cheia de mistérios e reviravoltas.








Com uma trama política, este suspense criado por Glenn Beck foge completamente do lugar-comum. Os vilões da obra tem como plano manipular a opinião publica até que as pessoas comecem a aceitar coisas que normalmente não aceitariam. Caberá ao herói, um relações públicas, desvendar o plano e salvar a ordem mundial de ser completamente bagunçada.

0 comentários:

Postar um comentário

e aí, comenta?

Welcome


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Clarice Pacheco