Pages

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Lola e o garoto da casa ao lado_ Crìtica




Editora: Novo Conceito




Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém 

Lola e o Garoto da Casa ao Lado 




Emfim eu consegui ler este livro!
Desde de que soube do lançamento fiquei doida pra ler, e confesso que estava cheia de expectativas  para a tão apaixonante história, e devo confessar também que não me decepcionei em aspecto algum com a leitura. Hiper recomendo!
A narrativa da Stephanie Perkins já era perfeita em seu primeiro livro, (Anna e o Beijo  Francês, vou falar dele depois) mas nesse, melhorou muito, se é que havia algo para melhorar. Sua personagem principal, Lola, é bem diferente de Anna. Elas tem praticamente a mesma idade, mas Lola tem gostos diferentes, tem uma vida diferente.
E para quem estava morrendo de saudades de Anna e St. Clair já pode começar a comemorar. Os dois aparecem em Lola e o Garoto da Casa ao Lado. E digamos que tem um papel maior do que eu esperava. E sim, St. Clair continua lindo como sempre.
Claro que se supõem que, quando você comece a ler esse livro, você já tenha lido Anna e o Beijo Francês, porque se não leu mas pretende ler depois, você pegará alguns spoilers do mesmo. Só uma dica, mas se ler esse antes não há problema nenhum.
Lola é uma personagem bastante carismática. Ela me conquistou na primeira página - não estou exagerando. Com sua personalidade forte e estilo bem diferente do "normal" ela não passa despercebida em lugar nenhum. Ela não se veste, ela usa uma fantasia. E isso é o ponto alto nela. Ela não liga para as opiniões alheias - ligava antes, mas aprendeu a ignorar tudo isso - ela é o que ela quer ser. Ela tem um três desejos, e um deles é chegar no baile usando um vestido de Maria Antonieta, com peruca, anquinhas e tudo o mais. E além disso, usando um coturno preto.
Um ponto diferente, mas que me agradou bastante, foi a Stephanie abordar o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Eu nunca tinha visto isso em nenhum livro ya é gostei bastante da forma como Lola lida com a situação.
Porém, como nem tudo são flores, Lola também tem lá seus problemas. Ela namora Max o bad boy mais velho que conquista todas por onde passa. Mas quando a família Bell volta a ser sua vizinha, Lola recorda seu passado envolvendo aquela família, principalmente o filho mais novo, gêmeo de Calliope, Cricket.
Por falar na família Bell esse é o grande segredo do livro. Digamos que Lola teve um pequeno, e com pequeno eu quero dizer enorme, problema com a família que morava na casa ao lado, e toda vez que alguém se mudava para a casa lavanda ao lado da sua, seu coração disparava até que ela visse a nova família. Porém um dia ela vê um caminhão de mudança parando na frente da casa lavanda e quando percebe, a família Bell está de volta.
E a partir dessa mudança, seus problemas começam. O que se mostra pura aflição para Lola e mais história para nós do outro lado do livro.
Falando um pouco do trabalho gráfico do livro: Ficou perfeito! Cada começo de capítulo com uma fonte fofinha no topo da página e no rodapé da página detalhes que nos deixam encantados. *-* A revisão está quase perfeita também. Só encontrei alguns errinhos no final do livro, mas isso pode-se relevar.
Claro, com Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um ya com alguns traços de chick-lit você já sabe o final, mas ele foi escrito de uma maneira tão fofinha que não tem como não amar. Juro que se mexer nesse livro em algum ponto, estraga.

0 comentários:

Postar um comentário

e aí, comenta?

Welcome


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Clarice Pacheco