Pages

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Recomendo

                              Formaturas  Infernais
                                    Meg Cabot, Stephanie Meyer, Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracl
                                                         




1 - A Filha da Exterminadora, escrito por Meg Cabot.
A mãe de Mary é uma caçadora pouco convencional. Ela caça seres sobrenaturais. Mas agora é Mary quem está caçando no lugar da mãe. Ela tem um alvo a exterminar. Para complicar, esse alvo, um vampiro adolescente, encanta Lila, sua colega de escola e a única menina com quem ela consegue ter uma relação amistosa, fazendo com que ela troque de imediato seu namorado, Ted, pelas propostas de vida e amor eterno. Resta a Adam, amigo de Ted, a missão de ajudá-la a exterminar o vampiro e salvar Lila.

Basicamente é essa a estória. Não conto mais detalhes para evitar spoilers. Como é um conto, qualquer detalhezinho entrega a trama toda. Eu particularmente gostei da estória. A ideia é boa, mas a autora parece não ter escrito um conto e sim um capítulo de um livro. Muitas coisas são simplesmente expostas, mas ficam sem conclusão.

2 - O Buquê, escrito por Lauren Myracle.
Logo no início a autora diz que se baseou no conto “A pata do macaco” escrito por WW Jacobs que ela leu quando era adolescente e que a assustou muito. O conto “O Buquê” conta a estória de 3 amigos, Frankie, Will e Yun Sun, que a véspera de sua formatura visitam uma cartomante, Madame Zanzibar, a fim de saber o que o futuro lhes reserva. Durante a consulta, um velho buquê chama a atenção de Frankie e ela pede para ficar com o objeto. O buquê tem poderes mágicos e é capaz de realizar desejos. Esse conto fala exatamente da necessidade de se ter cuidado com o que se deseja.

Achei esse conto o melhor de todos! Com início, meio e fim, em uma atmosfera tensa o tempo todo faz esse conto ser difícil de ser lido estando sozinha de madrugada. Simplesmente amei!

3 - Madison Avery e a Morte, escrito por Kim Morrison.
Madison deixou sua antiga escola e amigos e se mudou para morar com o pai que precisava da companhia de alguém que o alegrasse. Ela, entretanto não consegue se adaptar rapidamente à nova escola e se encontra totalmente entediada na festa de formatura de sua turma a ponto de achar a festa uma piada. Para piorar é o seu 17º aniversário e ela gostaria de estar em qualquer outro lugar, menos ali. No meio da festa, quando ela havia tomado finalmente a decisão de ir andando para casa, após seu par já ter desistido dela, um estranho surge para mudar o rumo das coisas. Madison pensa ser essa a salvação de sua noite, mas ela não deveria apostar todas as suas moedas nisso.

Mais uma vez esse conto também parece o primeiro capítulo de um livro. A estória é boa, mas parece não ter conclusão. Uma coisa é um conto deixar um gostinho de “quero mais”, outra bem diferente é não contar o final da estória. Depois de uma pesquisa rápida pela internet descobri que a estória de Madison virou uma série. Agora é só encontrar a série.

4 - Salada Mista, escrito por Michele Jaffe.
Miranda não é uma garota com uma vida convencional. Além de viver em um internato, ela está desenvolvendo poderes especiais como velocidade e força os quais não sabe como lidar. Ela sente que está se transformando em uma “super-heroína” e se sente na obrigação de usar esses poderes para fazer o bem. Em relação a sua vida de estudante, Miranda havia decidido que não iria à festa de formatura. Nada que sua colega de quarto, Kenzi, dizia, conseguia fazê-la mudar de ideia. Em seu tempo livre, Miranda trabalhava em uma empresa que prestava serviço de motorista particular e é em um de seus trabalhos que ela conhece Sibby Cumana. Uma garota que tem uma maneira bem diferente da de Miranda de ver a vida e que a princípio parece uma pirralha irritante, mas que acaba por fazer Miranda repensar como encara a vida.

Esse conto tem o gostinho de “quero mais”. A estória é boa, tem um final, mas quando a gente termina de ler, apesar de dar para imaginar o que acontece, queria ler o que realmente aconteceu com Miranda. Também adorei esse conto!

5 - Inferno na Terra, escrito por Stephenie Meyer.
O conto se passa em uma festa de formatura onde tudo está dando errado. Desde casais brigando, amizades sendo desfeitas até vestidos rasgando e saltos quebrando. Mas tem algo por trás de tudo. Uma força sobrenatural emana de Sheba e conspira para que tudo de errado aconteça, mas em todo lugar onde há o mal, há também o bem. Há alguém que pode terminar com os planos maléficos de Sheba e salvar a formatura.

A estória é sem dúvida interessante, mas assim como os contos 1 e 3 não é o gostinho de “quero mais” que prevalece e sim a sensação de “ué, acabou?”. A formatura em si tem um desfecho, mas a estória não.

Formaturas Infernais é o segundo livro dessa série que eu leio. O outro que eu li e gostei mais foi Amores Infernais (veja no Skoob). Prometo um dia escrever uma resenha sobre ele, mas não esperem por ela para ler o livro!
______________________
Formaturas Infernais
Título Original: Prom Nights from Hell
Páginas: 318




0 comentários:

Postar um comentário

e aí, comenta?

Welcome


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Clarice Pacheco