Pages

quarta-feira, 27 de março de 2013

Dica de Livro!

   Oiee  gente!!! Diferente de todas as vezes na qual separei um lugarzinho todo especial no meu Blog para indicar bons livros à vocês, hoje resolvi reforçar uma indicação que fiz a algum tempinho
      


                              A Última Música


                                                        Nickolas Sparks




Até mesmo para aqueles que já  viu a adaptação deste livro em filme, insisto muuuuuuuuito que leem este livro.
 Eu particurlamente confesso que sempre uma quedinha pelas histórias de Sparks. De verdade, creio que ele é o autor na qual mais me identifico ainda que não seje assim TÃO apaixonada por romances. Tenho muito em comum com a maneira que ele escreve. É tão singelo, verdadeiro de uma peculiaridade impar e altamente admiravél.
A sensibilidade cujo ele aborda tema tão simples, acaba os tornando extremamente complexos e isso me instiga de maneira impressionante. Talvez não só a mim mas todos aqueles que adoram seu trabalho.
Seu jeito excepcional e próprio de amor, da amizade, da familia, do perdão do recomeçar e especialmente da fé em Deus que algo que realmente consegue atingir meu eu mais íntimo, à cada página. Parece que toda vez que termino de ler um livro seu me encontro ma mesma pergunta: O que realmente é a vida?
E Sparks sempre deixa uma mensagem linda no final de cada um de seus livros. Uma moral que nos faz refletir por dias naquele mesmo assunto.
A Leitura de Á Última Música é suave, gostosa, não entedia e tem um detalhe que creio eu, ser fundamental para qualquer romance: não é extremamente meloso. Ao contrario, a relação entre a Ronnie e o Will é sudavel e bem próxima do considerado normal para a idade deles. O livro é tão bom que o li pela segunda vez e me senti tão emocionada e motivada como da primeira. O engraçado e que você não consegue parar de ler, por exemplo estava tão desesperada para chegar no fim da história que li as 397 páginas em muito menos de 17 horas. Não levei nem um dia para alcançar o fim, começei de manhã e terminei de noitinha.
A única coisa que me frustou pra caramba neste livro - não só neste mais na maioria dos livros escritos pelo Sparks- e que o autor tem sérios problemas em manter vivos os personagens que agente acaba se apegado. Sempre são os mais tocantes, como por exemplos a Jhenny de 'Um amor para  Recordar' - chorei viu-, mas tirando seu lado assasino, ler seus livros realmente vale a pena.
Então hoje quero que vocês tambem riam das besteiras do Jonah. Odeie a Blaze por uns capitulos. Que se surpreenda com a pessoa de Steve, e procure entende-lo a maior parte do tempo. Que se apaixonem pelo Will. Quero que tambem repudiem o Marcus, as vezes sinta raiva das palavras do Scott e principalmene que caminhe junto com a Ronnie desvendando todos seus enigmas, medos alegrias , tristezas, inseguranças prazeres, anseios e paixões.
Quero que tambem sinatam o turbilhão que emoções que sentir ao terminar de ler a última. E que tambem compartilhe isso com as pessoas.
Quero que tambem procure encarar a morte como só mais uma das condições humanas. Que riem, Talvez chorem, mas principalmente compreendam todo o contexto da história.
Bem, poderia escrever milhares de linhas se fosse escrever aqui  todos os motivos convincentes para lerem este livro, então me despeço com a citação do capítulo do livro que mais me comoveu.

Beijos, Karinny




Welcome


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Clarice Pacheco